Canindé de São Francisco com Aracaju

Saídas diárias

O programa inclui:

  • 4 noites de acomodação no Xingo Parque Hotel com café da manhã;
  • 3 noites de acomodação no Vidam Aracaju com café da manhã;
  • Traslados privativos;
  • Passeios e visita regulares (em grupo) com entradas inclusas conforme descrito no programa.

O programa não inclui:

  • Passagens aéreas;
  • Refeições e bebidas que não foram mencionadas no programa;
  • Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc.;
  • Taxas e impostos hoteleiros locais;
  • Qualquer item não mencionado como incluso.

DIA A DIA

1º Dia – ARACAJÚ / CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Chegada ao aeroporto de Aracaju. Recepção e traslado a Canindé de São Francisco (aproximadamente 206km). Alojamento. Canindé de São Francisco é um verdadeiro paraíso em meio ao sertão. Com muitas belezas naturais, histórias e uma cultura muito diversa.

2º Dia – CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Sairemos em Catamarã (com capacidade para 250 passageiros) e seguiremos até o paraíso do talhado, local de parada para banho. Depois de um maravilhoso mergulho nas águas do velho Chico o barco retorna ao ponto de origem para almoço. Continuaremos em direção ao Raso da Catarina, reserva ecológica que é dividida entre reserva biológica e a indígena, com extensão de 6.400 km², recoberta de vegetação do tipo caatinga. Retorno ao hotel.

3º Dia – CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

A hidrelétrica de Xingó é a mais produtiva em capacidade instalada e uma das sete maiores do país, iniciada em 1987 e e inaugurada em 1994, entre os estados de Sergipe e Alagoas. No quesito turístico, é a prova de que cada vez mais as obras imponentes podem ser atrativas, não só pela beleza arquitetônica, mas por disponibilizar uma paisagem modificada pelo homem que enche os olhos dos visitantes, com quedas d’águas, turbinas, reservatórios e geradores. Conheceremos a sede administrativa da usina, após conhecer os dutos e a barragem superior, seguimos para a parte baixa para visita a área interna da usina, onde estão os transformadores magnéticos e os dutos de água. Continuaremos pata visita ao Museu de Arqueologia de Xingó (MAX), criado no ano 2000 com a missão de pesquisar, preservar e expor o patrimônio arqueológico de Xingó. Retorno ao hotel.

4º Dia – CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO (Cidade histórica de Piranhas)

Pela manhã visita a histórica cidade de Piranhas, fundada no século XVIII, e banhada pelo rio São Francisco, apresenta grande beleza natural. O conjunto arquitetônico de Piranhas é um dos mais expressivos exemplos do patrimônio histórico edificado na região. Na Estação Ferroviária de Piranhas funciona o Museu do Sertão, com muitas peças referentes ao Ciclo do Cangaço. O Sítio histórico onde está situada a sede municipal é um atrativo turístico, com seu casario colonial, disposto irregularmente ao longo do relevo ondulado, por onde se formam as ladeiras, calçadas com pedras portuguesas. Retorno ao hotel e tarde livre.

5º Dia – CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO / ARACAJU

Após o café da manhã partiremos para belíssima cidade de Aracaju. Chegada e alojamento. Aracaju é a capital do estado de Sergipe, na costa nordeste do Brasil. É conhecida pelas praias, incluindo a Praia de Atalaia, ao centro. Junto à praia, o Oceanário de Aracaju, em forma de tartaruga, possui arraias, tubarões, enguias e tartarugas marinhas, além de exposições práticas. O passeio na marginal, a Passarela do Caranguejo, está repleta de restaurantes de peixe e marisco e é marcada por uma enorme escultura de um caranguejo.

6º Dia – ARACAJU

Pela manhã sairemos para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, incluindo orla de Atalaia, com um complexo de lazer composto de quadras poliesportivas, kartódromo, praça de eventos, pista de skate, oceanário e muito mais. Seguindo em direção ao centro histórico vamos conhecer os mercados centrais, onde encontraremos uma variedade de artesanatos locais, doces, frios, castanhas etc. Na sequência colina de Santo Antonio, local onde nasceu Aracaju nasceu, em seguida um passeio de Teleférico sobre todo o mini zoológico tendo uma vista da e finalizamos o tur visitando a catedral metropolitana, feira de artesanato e centro de turismo com as mais variadas rendas. Retorno ao hotel e tarde livre.

7º Dia – ARACAJU

Seguiremos pelo litoral sul de Aracaju e do estado, passando pelas mais belas praias de Sergipe, a exemplo de Aruana, Caueira, Abais e praia do Saco, até chegar ao povoado Porto do Mato município de Estância. Em uma escuna ou lancha faremos a travessia de dois rios, Piauí e o rio Real que limita os estados da Bahia e Sergipe – este percurso de barco já é um verdadeiro passeio em uma região de ilhas como a Ilha da Sogra e do sossego, emolduradas por um belo manguezal – até chegar a Mangue Seco. Ao desembarcar sairemos em Buggy conhecendo o vilarejo, as dunas e os coqueirais, até chegar à praia (este passeio tem duração de aproximadamente 40 Minutos). Lá encontraremos toda uma infraestrutura de barracas e restaurantes rústicos com redes, mesas, cadeiras, área coberta, duchas, onde é servido o almoço. Após tempo para aproveitar a região e o banho de mar, voltaremos em buggy até a embarcação retornando a capital.

8º Dia – ARACAJU

Café da manhã. Em tempo sairemos para o aeroporto internacional de Aracaju para retorno a sua cidade…fim de nossos serviços.

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

*Campos obrigatórios