Sabores da Serra e Vale dos Vinhedos

Com hospedagem no Complexo Enoturístico CASA VALDUGA

O programa inclui:

Em Gramado

  • Traslados de chegada e saída privativos
  • 04 noites de hotel em Gramado com café da manhã em apartamento duplo;
  • Visitas privadas com entradas incluidas conforme o roteiro;
  • Jantar de boas-vindas;

Em Bento Gonçalves

  • 02 Noites de acomodação na Pousada Casa Valduga – Acomodação Standard;
  • Kit boas vindas Vindima 2021;
  • Kit para a colheita (sábado) entregue no apartamento;
  • Almoços e jantares mencionados nesta programação;
  • Transportes para os passeios mencionados na programação;
  • Experiências, visitação e degustação em nossos empreendimentos;
  • Estacionamento e wi-fi gratuito.

O programa não inclui:

  • Passagens aéreas;
  • Refeições e bebidas que não foram mencionadas no programa;
  • Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc.;
  • Taxas e impostos hoteleiros locais;
  • Qualquer item não mencionado como incluso.

Hotéis previstos: 

Gramado Wish Serrano
Bento Gonçalves Pousada Casa Valduga

sujeitos à alteração por similares da mesma categoria

DIA A DIA

1º Dia – Segunda-feira – PORTO ALEGRE / GRAMADO

Recepção no Aeroporto de Porto Alegre e traslado para o hotel em Gramado. Chegada e acomodação. Restante do dia livre para desfrutar a cidade. Charmosa e encantadora, a cidade possui arquitetura peculiar, remetendo a ares europeus que misturam um pouco da colonização alemã, um pouco da italiana e até mesmo da suíça. Não apenas nas construções, mas as belas praças e parques, a gastronomia típica e o comércio inspiram-se no visual do velho continente para criar um cenário perfeito! A noite temos incluído um saboroso jantar no Restaurante LA CACERIA CASA DA MONTANHA.

2º Dia – Terça-feira – GRAMADO (Visita Gramado e Canela)

Neste dia faremos um passeio exclusivo pela cidade, conhecendo os principais pontos turísticos.  Começaremos a visita por Gramado conhecendo o Lago Negro e o Mini Mundo, além das principais atrações turísticas. Seguiremos para Canela onde visitaremos o Parque Mundo Gelado, Parque Mundo a Vapor, centro da cidade de Canela e ainda a novíssima Skyglass. Retorno a Gramado.

3º Dia – Quarta-feira – GRAMADO (Tour a Nova Petrópolis)

Um dia especial para quem quer conhecer e vivenciar a cultura alemã, impressa na arquitetura e tradição da cidade de Nova Petrópolis. No Parque Esculturas Pedras do Silêncio, a história dos imigrantes alemães é contada nas mais de 80 obras em arenito, criadas por escultores gaúchos. Visitaremos também a Aldeia do Imigrante, onde veremos o resgate de toda a história da chegada dos imigrantes alemães. Iremos também até a Praça das Flores, famosa pelos canteiros floridos de plantas da estação e por abrigar o Labirinto Verde, que desafia os visitantes em um caminho secreto em meio aos ciprestes. Na Casa Sander, localizada na região de Nove Colônias – colonizada por alemães da Boêmia, conheceremos a produção de frutas, geleias e sucos artesanais. Além disso, teremos duas paradas para compras. Uma no Aspen Center, uma galeria de compras onde encontraremos lojas de malhas, couros e cosméticos, e uma na Mukli Alfajores, que produz artesanalmente. Retorno a Gramado.

4º Dia – Quinta-feira – GRAMADO (Tour bela com típico almoço italiano)

Reconhecida internacionalmente por suas belezas naturais e sua estrutura turística, a Serra Gaúcha possui inúmeras atrações para quem deseja sair da rotina, saborear boa gastronomia e viver momentos marcantes. Para as pessoas que desejam sair do roteiro tradicional, e conhecer mais de perto a cultura e os encantos de Gramado, há uma opção fácil e acessível: o tour Linha Bella. Com uma proposta diferenciada, a linha oferece ao turista a oportunidade de conhecer as riquezas do interior da cidade, passando por paisagens que encantam qualquer espectador.

O tour percorre as rotas rurais e possibilita um contato mais próximo com a típica vegetação de mata das araucárias, de modo que os visitantes podem experimentar sabores e saberes que existem nesse interior ainda pouco conhecido. Trata-se de um mergulho na história autêntica colonial –durante o passeio é possível conhecer as propriedades dos colonos locais, sua história, além de provar o sabor da sua gastronomia. Retorno a Gramado.

5º Dia – Sexta-feira – GRAMADO / BENTO GONÇALVES (Pousada Casa Valduga)

Em horário apropriado sairemos em direção a Bento Gonçalves para visita e hospedagem ao Complexo Enoturístico CASA VALDUGA.

Visitar o Vale dos Vinhedos é viver uma experiência única em cada detalhe. Belíssimas paisagens, grandes histórias, opções em enogastronomia e hospedagem são os destaques de um lugar que é referência em enoturismo no Brasil. Quando se trata de enoturismo, poucos lugares no mundo têm tanto a oferecer quanto o Vale dos Vinhedos. Localizado na Serra Gaúcha, entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo, o Vale proporciona o resgate da história e da cultura dos imigrantes italianos que chegaram à região a partir do ano de 1875.

Falar do que o Vale dos Vinhedos tem de melhor sem falar da Casa Valduga é praticamente impossível. Pioneiros na introdução do enoturismo no Brasil, desde 1992, conta com um grande Complexo Enoturístico que possibilita aos visitantes um intenso contato com o mundo do vinho e com os costumes dos imigrantes da região.

PACOTE VINDIMA 2021
14h – Check-in na recepção da Pousada Casa Valduga;
20h às 22h – Jantar de boas-vindas aos participantes e integração no Leopoldina Jardim (bebidas previamente selecionadas pelo enólogo).

6º Dia – Sábado – BENTO GONÇALVES (Pousada Casa Valduga)

8h às 8h45 – Prima Colazione (café da manhã típico italiano) sob os vinhedos centenários;
9h às 13h – Saída para os parreirais com dindinhos, colheita das uvas (método tradicional) e pisa das uvas nos vinhedos Caminhos do Sol;
13h – Almoço típico italiano no restaurante Maria Valduga (espaço Adega) – bebidas previamente selecionadas pelo enólogo;
16h às 17h30 – Aproveite o Spa com produtos Vinotage para repor suas energias!
19h30 – Visita às caves da Casa Valduga com degustação especial nas barricas;
21h às 23h – Jantar especial de encerramento com atração musical (bebidas previamente selecionadas pelo enólogo).

7º Dia – Domingo – BENTO GONÇALVES (Pousada Casa Valduga) / PORTO ALEGRE

8h às 10h – Café da manhã no restaurante Elisabete Valduga ao som de piano;
13h – Check-out;
Transfer ao aeroporto em Porto Alegre para embarque no voo de retorno.

Se você se interessou por esta viagem e quer saber mais detalhes,
preencha o formulário abaixo. Entraremos em contato em breve!

*Campos obrigatórios